Follow bielnatan on Twitter

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Você sabia?! [1]






Fala pessoal. É o seguinte, estive lendo o livro de Jó num dia desses e descobri uma parada super interessante, mas muito mesmo. Uma coisa que foi discutida por muitos a muito tempo e que foi um pensamento errado por séculos e séculos. A Igreja, a sociedade como um todo, antes da célebre viajem de Colombo à América pensava e afirmava firmemente que a Terra era, na verdade, um quadrado e que seria um perigo o homem chegar ao final desse quadrado, pois poderia cair no infinito (o que deu márgem a muitas histórias, as famosas "histórias de pescador").

Também tem aquele idéia de que o Sol e todo o universo dava voltas ao redor da Terra. Daí vem a visão antropocêntrica que perdurou por toda a Idade Média com o advento do Renascimento. Essa visão refletia um orgulho do homem, um sentimento de superioridade, nada estaria a cima de nós, tudo gira em torno do homem.
O que na verdade seria a coisa mais lógica a se pensar, até porque, "não tínhamos" relatos de estudiosos que provassem o contrário. Um pouco mais a frente, até tivemos alguns cientistas que tentaram, como Galileu Galilei, que foi morto pela inquisição por afirmar que as experiências de Nicolau Copérnico faziam absoluto sentido e de provar matematicamente que, na realidade, a Terra gira em torno do Sol.

Todas essas mortes foram frutos do orgulho humano, que perdurou por mais um bom tempo. Mas será mesmo que nós não tínhamos escritos antigos que falavam sobre isso? Pois é! Nós tínhamos sim!

A Bíblia, que foi escrita a milênios atrás, já nos falava a respeito disso! E ainda tem gente que não consegue acreditar na Bíblia. Eu te convido a se esforçar um pouco mais em acreditar na Bíblia depois de ler esse texto.
No livro de Jó, capítulo 9 ele vem falando sobre Deus e a grandeza d'Ele e no versículo 6 e 7 ele me solta essa:

"6- quem move a terra para fora do seu lugar;
cujas colunas estremecem;
7- quem fala ao sol; e este não sai,
e sela as estrelas;"

Ainda tem mais, no livro de Isaías, tem um versículo que fala sobre a Terra ser redonda...Is 40:22 :
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, [...]" 

Se os homens prestassem um pouco mais de atenção na Bíblia(em Deus) e menos nas suas vontades, vidas inocentes seriam poupadas. Hoje, se nós prestarmos mais atenção em Jesus, nossa vida sará poupada.. se é que vc me entende.

Esse tipo de coisa só me faz ter mais fé em Jesus!
Acredite, Jesus é o cara!

Gabriel Natan

Nenhum comentário: