Follow bielnatan on Twitter

quinta-feira, 17 de março de 2011

Até que nada mais importe.



Ouvindo o Pr. Luciano Subirá, percebi que Paulo nos revela que o propósito de Deus com a Criação é que busquemos a Ele (Fp3:7-12).
Mas esse "buscar" não se refere apenas ao encontrar Jesus e sim na busca mais profunda. Jeremias profetizou: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração."
Deus não quer de nós uma busca parcial por Ele. Precisamos buscá-Lo de todo o nosso coração, ou seja, até que nada mais importe, senão a comunhão com o Espírito Santo.

Tenho sido confrontado com essa vontade de Deus, de não colocar nada como prioridade se não for a presença d'Ele.

Em Lc14:18-19 Jesus conta sobre 3 jovens que são chamados a cear (prestar culto). Mas cada um deles dá uma desculpa para não ir. Resumindo e esclarecendo, o primeiro deu a desculpa de que precisava cuidar de suas posses, o segundo precisava trabalhar e o terceiro tinha que cuidar da família.
São as 3 maiores coisas que, geralmente, concorrem para serem prioridade. São boas e interessantes, mas jamais podem estar na frente de nossa vida com Deus.

Preciso colocar o Espírito Santo como prioridade principal na minha vida até que nada mais importe tanto quanto a Sua presença.

Gabriel Natan

Nenhum comentário: