Follow bielnatan on Twitter

terça-feira, 10 de maio de 2011

Milho bom






Um fazendeiro ganhava todos os prémios dos concursos de Milhos. Joaquim, jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava as suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou:
- Como compartilha as suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se está a competir com eles?
- Por que? Não sabes ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Para continuar a cultivar milho bom tenho que ajudar meu vizinhos a cultivarem milho bom.

Quando nós damos o melhor de nós mesmos às pessoas que nos cercam elas crescem e se tornam melhores e quando nos cercamos de pessoas "melhores" nós melhoramos a cada dia também. e assim temos um ciclo de aperfeiçoamento e crescimento.


Provérbios 27.17   Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.


Às vezes temos medo de dar o nosso melhor pois temos uma mente limitada como a do jornalista da história. temos medo das pessoas "tomarem o nosso lugar" ou se tornarem "melhores do que nós" mas não podemos esquecer que cada um tem o seu lugar no reino de Deus e que não estamos competindo com ninguém senão conosco mesmo, nosso objetivo nunca pode ser o de ser melhor do que os outros e sim sermos o melhor que pudermos ser para Deus.
Por isso, deixando de lado o medo e o egoísmo, devemos dar o nosso melhor as pessoas que nos cercam, sem receio, pois aquilo que semeamos iremos colher no tempo de Deus.

Raphael Beringuy.

Um comentário:

Marcelo Nejm disse...

Maravilhoso, surpreendente!!!!
Amei...