Follow bielnatan on Twitter

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Existe um limite!




Em 1Tm2, Paulo nos alerta a sermos submissos às autoridades e orarmos por ela. Diz que toda autoridade é instituída por Deus e que merecem respeito, principalmente, por nós que seguimos a Verdade.

Perfeito. O problema é que cristãos, hoje, pegam essa parte da Bíblia e usam para sua completa alienação política e ficam a par das roubalheiras e das loucuras que ocorrem no Brasil preferindo dizer: "Estou orando por eles". Claro, é muito mais cômodo. A Palavra diz pra gente orar por eles e é o que faremos, com toda certeza.

Mas existe um limite!!!

Porque se não, se eu fosse nascido, deveria ter sido a favor da Ditadura Militar (que matou absurdamente); se eu morasse na Líbia deveria ser a favor da guerra; se morasse na URSS, Koréia do Norte ou China deveria ser a favor do Comunismo.
Nós moramos no Brasil e não podemos ser a favor de ladrões (que estão contra a Palavra) e deixam a população cada vez mais pobre e miserável.

Pedro disse quando os apóstolos foram presos em At 5:29: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens."
Nós devemos apoiar e aceitar aos políticos até o limite da Palavra. Caso eles fujam disso, estamos liberados para irmos contra.

Não quero criar um grupo de extermínio de políticos, não é minha intenção (de forma alguma).
Só quero que nós, cristãos, estejamos mais cientes do que precisamos fazer. Não sou o mais bem informado politicamente falando, mas procuro ficar em nível considerado de informação.

Não podemos fingir uma cegueira e colocar tudo na responsabilidade de Deus. Somos embaixadores d'Ele na Terra e se o Seu desejo é estabelecer o Reino aqui, precisamos lutar para isso.

Gabriel Natan

2 comentários:

Régis disse...

Um bom exemplo disso: Dr Martin Luther King.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr.

Gabriel Natan disse...

Martin Luther King: "O meu problema não é com a maldade dos maus. Meu problema é com o silêncio dos bons."